sábado, 23 de julho de 2011

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


                                     Quem sou eu como professor e aprendiz?

            Ser professor, hoje, é um desafio devido à evolução dos conhecimentos científicos e tecnológicos, que nem sempre conseguimos nos apropriarmos deles, como também a carência pessoal, social e econômica que acompanha os alunos interferindo positiva ou negativamente na aprendizagem dos mesmos. Quase sempre temos que instigar, incentivar o educando para a importância do estudo. Além disso, há a desvalorização do professor através dos baixos salários e da falta de condições materiais para exercer a profissão de forma digna e eficiente.
            Diante desse cenário, já que escolhi esta profissão, procuro me especializar cada vez mais através da participação nos cursos oferecidos pelas universidades, pela SEDUC... Ler livros especializados na área educacional, fazer pesquisas na internet e reflito bastante sobre a minha prática. Sei que ainda tenho muito que aprender.
        Ser professor é ser capaz de superar desafios diários e imprevisíveis e, mesmo assim, continuar “amando” a profissão.

Fátima Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário